Manuela Piqueras Cea
Manuela Piqueras Cea. é Diretora Geral de Planeamento, Qualidade e Organização da Câmara Municipal de Alcobendas, Vice-Presidente da Comunidad de la Calidad de la Asociación Española para la Calidad (desde 2015).

Foi Presidente do Comité de Administraciones Públicas de la Asociación Española para la Calidad (2008-2015).

Licenciada em Direito de Universidade Autónoma de Madrid, possui Mestrado em Gestão Pública pela Universidade Complutense de Madrid, o Curso Oficial de Introdução ao Modelo de Maturidade da Capacidade de Pessoas (People CMM) pela Carnegie Mellon University e é Avaliadora EFQM - Nível pelo Clube de Excelência em Gestão.

Membro ativo de diferentes Comités, Fóruns e Grupos de Trabalho relacionados à Qualidade e Inovação: Clube de Inovadores Públicos, AEC, Clube Excelência em Gestão.

Participou em várias conferências, congressos e fóruns de qualidade a nível nacional (e.g.: Pamplona, Madrid, Salamanca, Málaga, Santiago de Compostela) e internacionalmente (e.g.: Colômbia, República Dominicana).

Colaborações em diferentes publicações relacionadas à Qualidade, Planeamento Estratégico e Transparência e Boa Governança.
Liderou e coordenou a realização dos seguintes reconhecimentos:
- Prémio Ibero-Americano de Qualidade. Nível Ouro Categoria: Administração Pública. (2018)
- Menção Especial do Prémio Inovador Público do Clube de Inovadores Públicos (2017).
- Prémio de Excelência EFQM (2016).
- Primeiro lugar Índice Transparência Câmaras Municipais - ITA (2012 e 2014).
- Obtenção e renovação do Selo Europeu de Excelência 500+ (2005, 2008, 2011, 2014, 2016 e 2018).
- Prémio Ibero-Americano de Qualidade. Nível de prata Categoria: Administração Pública (2010).