A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra esteve presente ontem, dia 2 de julho, na cerimónia de formalização da 2ª edição do Centro Green Deal em Compras Públicas Circulares que decorreu ontem na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.
Inspirado numa experiência piloto do Governo dos Países Baixos, este projeto destina-se a promover a economia circular na Região Centro. As entidades signatárias beneficiam de um programa de capacitação e de apoio à implementação de procedimentos de aquisição de bens e serviços compatíveis com os princípios de economia circular.
“A nossa Comunidade Intermunicipal está muito satisfeita por aderir a esta segunda edição e por continuar a contribuir para este importante trabalho de aumentar a circularidade nas compras públicas, um passo essencial para promovermos um futuro mais sustentável para a nossa região!, referiu Helena Teodósio, Vice-presidente da CIM Região de Coimbra.
“Durante a primeira edição, adquirimos uma importante aprendizagem e beneficiamos imensamente da troca de experiências com outras entidades envolvidas no projeto. Esta interação permitiu-nos identificar boas práticas, superar desafios e adotar metodologias que estão a ser aplicadas com sucesso na nossa região”, acrescentou.