logo-novoLogoCIM-stickylogo-novologo-novo
  • CIM RC
    • A CIM RC
      • Quem somos
      • Mensagem
      • Órgãos
      • Serviços
      • Canal de denúncias
      • RGPD
    • O que fazemos
      • Mobilidade e Transportes
        • Sistema de Informação ao Público
        • Região de Coimbra + PROXIMIDADE
        • Autoridade de Transportes
        • PriMaaS
        • CISMOB
        • EMBRACER
        • Estudos e Planeamento
        • Tarifários
        • Estudo viabilidade expansão SMM
      • Ambiente e Sustentabilidade
      • Assistência Técnica
      • CGEO – Centro de Competências Geoespacial
      • Cultura
      • Educação
      • Empreendedorismo
      • Europe Direct
      • Formação
      • Infrações Rodoviárias
      • Modernização administrativa
      • Planeamento
      • Proteção Civil e Florestas
      • Social
      • Turismo
    • Recursos Humanos
      • Procedimentos concursais dirigentes
      • Procedimentos concursais comuns
        • Documentação útil
        • Em curso
        • Terminados
      • PEPAL
      • Regulamentos
      • Mapa de Pessoal
    • Documentação
      • Documentos Estratégicos
      • Atas
        • Assembleia Intermunicipal
        • Conselho Intermunicipal
        • Conselho Estratégico (CEDI)
      • Editais
      • Financeira
      • Transferência de Competências
      • Outros documentos
    • Agenda
    • Comunicação
      • Notícias
      • Clipping
  • Viver
    • População
    • Educação
    • Serviços
  • Visitar
    • O que visitar
    • Viagem dos Sentidos
  • Investir
    • Dinâmica Empresarial
    • Talento
    • Incentivos
    • Espacos de teletrabalho ou coworking
    • Espaços de acolhimento empresarial
    • Estruturas de Apoio ao Investimento
    • Rede de Apoio
  • Português
  • Français
  • English
C. ComprasCIMDOCSPGeográficoS.Online
  • Home
  • Notícias
  • CIM Região de Coimbra estabelece acordo de parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Portugal de Santa Catarina
CIM Região de Coimbra promoveu diálogo intergeracional sobre envelhecimento, diversidade e inclusão
27 Junho, 2024
CIM Região de Coimbra cria espaços de cowork
30 Junho, 2024

CIM Região de Coimbra estabelece acordo de parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Portugal de Santa Catarina

28 Junho, 2024
Categories
  • Notícias
Tags

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra e a Câmara de Comércio Brasil-Portugal de Santa Catarina assinaram um acordo de parceria, visando impulsionar o desenvolvimento económico, a inovação, o comércio e o turismo entre as duas regiões.

Este acordo tem como principal objetivo facilitar e promover a cooperação em inovação regional, desenvolvimento sustentável e atração de empresas e investimentos entre as duas entidades. A parceria abrange várias áreas de cooperação, incluindo turismo, emprego, comércio e academia.

“È conhecido o quão é estratégico o mercado Brasileiro para a nossa região e este acordo é uma oportunidade ímpar para fortalecer os laços entre estes dois territorios”, afirma o Presidente da CIM Região de Coimbra, Emílio Torrão. “A cooperação em áreas como inovação, comércio e turismo trará benefícios mútuos, impulsionando o desenvolvimento económico e social e potenciando a atração de investimento estrangeiro competência da CIM ao abrigo do processo de transferência de competencias”

No setor do turismo, o acordo promoverá a transferência de conhecimento, intercâmbios culturais, realização de feiras, eventos, formação e educação entre as regiões. Na área do emprego, as duas regiões trabalharão juntas na procura de oportunidades de empregabilidade. No comércio, a parceria incluirá a participação em feiras e eventos, exploração de mercados potenciais para produtos e serviços, apoio a empreendimentos e startups, além da transferência de conhecimento e boas práticas comerciais. No campo académico, será incentivada a procura de oportunidades conjuntas para inovação e intercâmbio académico.

As duas regiões comprometeram-se, assim, a participar em actividades e ações conjuntas que contribuam para o desenvolvimento das suas estratégias económicas, de inovação, emprego e captação de investimento. Estas atividades incluem o desenvolvimento de projectos, programas e outras iniciativas concretas e economicamente viáveis, além da produção de estudos de caso, artigos, kits de ferramentas e guias de melhores práticas.

A CIM da Região de Coimbra é a maior Comunidade Intermunicipal de Portugal e integra os municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

Share
0

Related posts

9 Julho, 2025

1.ª edição do PROVE Vinho & Queijo foi um sucesso em Coimbra — Viseu recebe próxima edição


Read more
9 Julho, 2025

Região de Coimbra brilha na Expo Osaka


Read more
9 Julho, 2025

Carta Gastronómica da Região de Coimbra distinguida a nível mundial


Read more
9 Julho, 2025

Mais e melhor mobilidade com o Sistema Intermunicipal de Transportes da Região de Coimbra


Read more
7 Julho, 2025

CIM Região de Coimbra lidera projeto europeu para impulsionar inovação na biotecnologia


Read more
27 Junho, 2025

Região de Coimbra apresenta Rota do Medronho com experiências únicas do campo à mesa


Read more
© 2017 Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra
    [contact-form-7 id="5048" title="Formulário contacto Pop"]