A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Seminário: Orçamento de Estado de 2019 – Implicações na Gestão dos Recursos Humanos

Janeiro 21, 2019 @ Janeiro 21, 2019 - Janeiro 21, 2019

seminário "Orçamento de Estado de 2019-Implicações na Gestão dos Recursos Humanos "

A CIM Região de Coimbra realiza, no próximo dia 21 de janeiro, no auditório sito nas instalações da CIM RC o seminário “Orçamento de Estado de 2019 – Implicações na Gestão dos Recursos Humanos ” tendo como formadora Cristina Andrade Espassandim, diretora do Departamento de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Matosinhos.

O seminário destina-se a trabalhadores da Administração Pública Local, eleitos locais, membros dos gabinetes de apoio, funcionários de entidades do setor empresarial e requer inscrição.

1.- Orçamento de Estado para 2019

1.1 – Enquadramento da Lei do Orçamento de Estado

1. – Disposições Relativas a Trabalhadores do Setor Público Local

2.1 – Determinação do posicionamento remuneratório (alterações)

2.2 – Mobilidade

2.3 – Recrutamento (alterações à LTFP)

1. – Valorizações remuneratórias

3.1 – Alterações Obrigatórias de Posicionamento Remuneratório

3.2 – Pagamento / Efeitos

3.3 – Exemplos Práticos

4 – Outras alterações normativas com impacto para a Administração Local

– Alteração à Lei das Empresas Locais (Lei nº 50/2012, de 31 de agosto)

– Outras alterações importantes para a Administração Local

Objetivos

• Analisar a lei do Orçamento de Estado no âmbito da administração pública (local)
  • Análise das alterações decorrentes do orçamento de Estado nas áreas referidas recorrendo a exemplos práticos.
  • Análise das disposições relativas às alterações remuneratórias em ano de avaliação de SIADAP, recorrendo-se a exemplos práticos para uma melhor percepção.
  • Salientar as alterações legislativas que têm implicação na Administração Local

Destinatários

Destina-se a trabalhadores da Administração Pública Local, eleitos locais, membros dos gabinetes de apoio, funcionários de entidades do setor empresarial e outros, desde que devidamente justificados.

Inscrição

A ficha de inscrição deve ser remetida até ao dia 15 de janeiro através do email: formacao@cim-regiaodecoimbra.pt .

Data:
Janeiro 21, 2019