
A Região Metropolitana de Coimbra (RMC) expressa a sua total solidariedade para com os municípios e populações afetadas pela depressão Kristin, um momento particularmente difícil que está a atingir grande parte do território nacional. Manifesta, igualmente, o seu mais profundo pesar pelas vítimas mortais, endereçando sentidas condolências às famílias enlutadas.
A RMC tem estado a acompanhar o evoluir da situação através da sua presença em regime de permanência no Centro de Coordenação Operacional Sub-regional e através do empenho das equipas de sapadores florestais. Desde o início da noite de ontem, todos os Serviços Municipais de Proteção Civil da Região Metropolitana de Coimbra estão coordenados para resolver as situações mais urgentes, contando inclusive com o apoio de grupos de reforço vindos de outros distritos da Região Centro.
A RMC atualiza o ponto de situação:
Perante a gravidade dos factos, a RMC reforça o pedido da Associação Nacional de Municípios Portugueses e solicita ao Governo a célere averiguação dos prejuízos e o posterior apoio para a resolução dos danos causados.
Apelamos, igualmente, à paciência da população enquanto os agentes operam no terreno. A RMC continuará a acompanhar os acontecimentos, estando totalmente disponível para dar resposta à situação atual que se vive no território.