logo-novoLogoCIM-stickylogo-novologo-novo
  • CIM RC
    • A CIM RC
      • Quem somos
      • Mensagem
      • Órgãos
      • Serviços
      • Canal de denúncias
      • RGPD
    • O que fazemos
      • Mobilidade e Transportes
        • Sistema de Informação ao Público
        • Região de Coimbra + PROXIMIDADE
        • Autoridade de Transportes
        • PriMaaS
        • CISMOB
        • EMBRACER
        • RESONANCE
        • Estudos e Planeamento
        • Tarifários
        • Estudo viabilidade expansão SMM
      • Ambiente e Sustentabilidade
      • Assistência Técnica
      • CGEO – Centro de Competências Geoespacial
      • Cultura
      • Educação
      • Empreendedorismo
      • Europe Direct
      • Formação
      • Infrações Rodoviárias
      • Modernização administrativa
      • Planeamento
      • Proteção Civil e Florestas
      • Social
      • Turismo
    • Recursos Humanos
      • Procedimentos concursais dirigentes
      • Procedimentos concursais comuns
        • Documentação útil
        • Em curso
        • Terminados
      • PEPAL
      • Regulamentos
      • Mapa de Pessoal
    • Documentação
      • Documentos Estratégicos
      • Atas
        • Assembleia Intermunicipal
        • Conselho Intermunicipal
        • Conselho Estratégico (CEDI)
      • Editais
      • Financeira
      • Transferência de Competências
      • Outros documentos
    • Agenda
    • Comunicação
      • Notícias
      • Clipping
  • Viver
    • População
    • Educação
    • Serviços
  • Visitar
    • O que visitar
    • Viagem dos Sentidos
  • Investir
    • Dinâmica Empresarial
    • Talento
    • Incentivos
    • Espacos de teletrabalho ou coworking
    • Espaços de acolhimento empresarial
    • Estruturas de Apoio ao Investimento
    • Rede de Apoio
  • Português
  • Français
  • English
C. ComprasCIMDOCSPGeográficoS.Online
  • Home
  • Educação
  • CIM Região de Coimbra participa no Fórum de Inovação Escolar 2021
AGENDA DE EVENTOS INVASÕES NAPOLEÓNICAS EM PORTUGAL 2021 – Bicentenário da morte de Napoleão Bonaparte
5 Maio, 2021
CIM Região de Coimbra adere ao acordo europeu “Cidade Verde”
27 Maio, 2021

CIM Região de Coimbra participa no Fórum de Inovação Escolar 2021

27 Maio, 2021
Categories
  • Educação
  • Notícias
Tags

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra foi convidada, pela European Schoolnet (EUN), a assistir aos workshops fechados no âmbito do Fórum de Inovação Escolar 2021, nos dias 27 e 28.

O Fórum de Inovação Escolar 2021 tem lugar online sob o tema “Tecnologias Emergentes na Educação”: Uma Visão Ecológica sobre Inteligência Artificial” entre os dias 26-28 de maio de 2021. O Fórum reúne os principais membros da comunidade EUN: representantes dos Ministérios da Educação, agências nacionais e internacionais, o setor privado, e especialistas em investigação, para discutirem os desafios e oportunidades que a Inteligência Artificial traz à inovação, ensino e aprendizagem nas escolas.

As tecnologias emergentes e disruptivas estão a mudar radicalmente o mundo tal como o conhecemos e os governos estão a preparar-se para os desafios e oportunidades que se estão a desenrolar no futuro.

A educação é um dos sectores que poderia ser drasticamente afetado pela integração da Inteligência Artificial (IA) nos processos de aprendizagem, ensino e avaliação, bem como na gestão e governação de institutos e escolas. A Comissão Europeia, organizações internacionais como a UNESCO e a OCDE, bem como os estados membros estão a investir na investigação e inovação em matéria de IA, ao mesmo tempo que fornecem orientações sobre a implementação de políticas em torno do uso da IA na educação.

A EUN está, portanto, a iniciar um diálogo sobre a IA, que é um tema de topo na agenda dos seus membros e comunidade. Este diálogo vai continuar e expandir-se durante a edição online de 2021 do Fórum de Inovação Escolar, que se centrará especificamente na análise da IA na educação através de uma lente crítica. O nosso objetivo é desafiar os pressupostos relacionados com a IA e concentrar-se nas oportunidades, mas ainda mais importante nos desafios, considerações éticas e riscos. O objetivo final deste intercâmbio é assegurar que a tecnologia educacional de IA seja usada para capacitar os professores em vez de tentar substituí-los e desenvolver programas apropriados de capacitação para que os decisores, diretores e professores trabalhem em conjunto com os sistemas de IA.

Durante o Fórum, várias discussões e workshops serão reservados aos membros e parceiros convidados da EUN, enquanto as atividades e apresentações programadas para o primeiro dia, a 26 de Maio de 2021, serão abertas à comunidade em geral e ao público em geral.

Share
0

Related posts

15 Outubro, 2025

Região de Coimbra tem incentivos até 25 mil euros para micro e pequenas empresas na área do comércio e serviços


Read more
10 Outubro, 2025

Serviço de transporte flexível da Região de Coimbra é referência para oito países


Read more
8 Outubro, 2025

CIM Região de Coimbra abre candidaturas para apoiar empresas nos setores do Comércio e Serviços


Read more
29 Setembro, 2025

Parceria Europeia “Water Sensitive City” publica oficialmente o seu Orientation Paper


Read more
29 Setembro, 2025

CONFERÊNCIA RETHINK | 20 OUTUBRO | COIMBRA


Read more
17 Setembro, 2025

Região de Coimbra dá o pontapé de saída para um futuro mais verde com o projeto europeu RESONANCE


Read more
© 2017 Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra
    [contact-form-7 id="5048" title="Formulário contacto Pop"]