logo-novoLogoCIM-stickylogo-novologo-novo
  • CIM RC
    • A CIM RC
      • Quem somos
      • Mensagem
      • Órgãos
      • Serviços
    • O que fazemos
      • Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Civil
      • Cultura
      • Educação
      • Empreendedorismo
      • Europe Direct
      • Formação
      • Modernização administrativa
      • Mobilidade e Transportes
        • Região de Coimbra + PROXIMIDADE
        • Autoridade de Transportes
        • PriMaaS
        • CISMOB
        • Estudos e Planeamento
        • Tarifários
      • Turismo
    • Documentação
      • Documentos Estratégicos
      • Atas
        • Assembleia Intermunicipal
        • Conselho Intermunicipal
        • Conselho Estratégico (CEDI)
      • Editais
      • Financeira
      • Recursos Humanos
        • Procedimentos concursais
          • Documentação útil
          • Em curso
          • Terminados
        • PEPAL
        • Regulamentos
        • Mapa de Pessoal
      • Transferência de Competências
      • Outros documentos
    • Agenda
    • Comunicação
      • Notícias
      • Clipping
  • Viver
    • População
    • Educação
    • Serviços
  • Visitar
  • Investir
    • Dinâmica Empresarial
    • Talento
    • Incentivos
    • Espacos de teletrabalho ou coworking
    • Espaços de acolhimento empresarial
    • Estruturas de Apoio ao Investimento
    • Rede de Apoio
  • Português
  • Français
  • English
C. ComprasCIMDOCSGeo PortalS.Online
  • Home
  • Educação
  • Escolas da Região de Coimbra recebem ações de cidadania digital
“Europa 2030: perspetivas para a Mobilidade e Transportes”
17 Janeiro, 2020
Teresa Calçada participa na Reunião da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Coimbra
12 Fevereiro, 2020

Escolas da Região de Coimbra recebem ações de cidadania digital

21 Janeiro, 2020
Categories
  • Educação
  • Notícias
Tags
  • realiza.te

No âmbito do projeto Realiza.te, a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, em parceria com o Centro CCTIC Softciências, irá promover ações de sensibilização de cidadania digital para alunos de 2.º Ciclo, pais e encarregados de educação dos 19 municípios desta Região.

As ações, que se realizam entre janeiro e março de 2020, incidem sobre os seguintes temas: Não ao discurso de ódio; Bulling e Cyberbulling; Predadores online / Grooming; Sexting; Dependência online; Gaming; Influenciadores digitais; Direitos de autor / Plágio / Desinformação (notícias falsas); Comércio online: riscos e cuidados a ter; Segurança em redes wi-fi públicas.

A primeira ação decorre no dia 23 de janeiro, às 14H15, na sede do Agrupamento de Escolas Escalada, no Município da Pampilhosa da Serra, seguindo, no dia 30 de janeiro, para o Município da Figueira da Foz.

A cidadania digital passa pelo dever de estarmos cada vez mais informados de todos os perigos e adversidades inerentes ao seu impacto, mas também das vantagens que este processo de transformação digital traz à sociedade, sobretudo no que diz respeito a esta matéria na vida das crianças, pois existe já um enorme impacto que está a transformar o seu comportamento e estilo de vida, e não nos podemos esquecer que elas são os futuros cidadãos, pais e mães de família e também consumidores.

Esta ação é cofinanciada pelo Centro 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

Share
0

Related posts

24 Junho, 2022

Tomada de Posição das Comunidades Intermunicipais da Região de Coimbra, Beira Baixa, Beiras e Serra da Estrela, Médio Tejo, Oeste, Região de Leiria e Viseu Dão Lafões sobre a modernização da oferta e dos estabelecimentos de ensino e da formação profissional


Read more
23 Junho, 2022

Produtos regionais da Região de Coimbra em destaque na “FESTA” em Londres


Read more
20 Junho, 2022

Visita à torre da Serra da Boa Viagem no âmbito do projeto «Sistema Integrado de Videovigilância para a Prevenção de Incêndios Florestais»


Read more
17 Junho, 2022

Fim-de-semana à Luz das Estrelas: Municípios, Entidades e Projetos “debaixo do mesmo céu” em jornada multissensorial


Read more
17 Junho, 2022

CIM Região de Coimbra na vanguarda da Cibersegurança


Read more
15 Junho, 2022

CIM Região de Coimbra e Universidade de Aveiro realizam reunião para finalizar a primeira fase do projeto europeu PriMaaS


Read more
© 2017 Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra
    CIM RC

    Rua do Brasil, N.º 131
    3030-175 Coimbra


    Tel: +351 239 795 200
    Fax: +351 239 795 209


    geral@cim-regiaodecoimbra.pt

    Consentimento de Cookies
    Para dar a melhor experiência de navegação neste site web utilizamos tecnologias como cookies para armazenar ou aceder a informação relativa ao seu dispositivo. Ao dar consentimento para estas tecnologias está a permitir que processemos informação que permite identificar a sua navegação neste site web. Não permitir este consentimento pode afetar algumas das funcionalidades e a experiência global de utilização do site.
    Funcional Always active
    O armazenamento é estritamente necessário para o propósito de permitir o funcionamento de um serviço expecifico requisitado pelo utilizador ou para o único propósito de transmitir uma comunicação através da infra-estrutura de rede
    Preferences
    The technical storage or access is necessary for the legitimate purpose of storing preferences that are not requested by the subscriber or user.
    Estatísticas
    The technical storage or access that is used exclusively for statistical purposes. Exclusivamente utilizador para acesso a estatísticas anónimas. Nenhuma das estat´sticas recolhidas poderá ser utilizada para a identificação da sua identidade.
    Marketing
    Rqeuisitado para criar perfis de utilizador e/ou publicidade ou para fazer rasteamento da navegação ao longo do site web
    Manage options Manage services Manage vendors Read more about these purposes
    Ver Preferências
    {title} {title} {title}