A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra é parceira do evento de marketing “Be Insight”, organizado pela Marketing Network Association, que abordará a importância da área na sociedade e nas empresas.
Nos dias 12 e 13 de maio, o Convento São Francisco de Coimbra vai ser palco da 4ª edição do evento “Be Insight”, onde várias empresas do panorama nacional e internacional se irão reunir para abordar diversas componentes do Marketing. O encontro organizado pela Marketing Network Association (MNA) pretende fomentar o desenvolvimento da área na sociedade atual e proporcionar aos participantes uma experiência relevante a nível académico e/ou profissional.
O passe geral e os bilhetes diários já estão à venda em: https://linktr.ee/beinsight_mna
Esta edição do Be Insight conta com uma novidade internacional. Philip Kotler, conhecido como o “Pai do Marketing Moderno”, é um dos oradores do primeiro dia do evento. Segundo a presidente da Marketing Network Association, Carina Vaz, “o Professor Kotler estará em direto, da Flórida”, acrescentando ainda que “é um acontecimento único e marcante ter uma lenda do marketing neste evento”.
A sessão de abertura vai ser realizada pelo diretor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e pelos coordenadores do Mestrado em Marketing, assim como pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing.
O programa do dia 12 inclui duas mesas redondas, um workshop e duas talks. A primeira mesa redonda é composta por oradores da Samsung, Volvo e El Corte Inglés, onde o tema em discussão será “Grandes Marcas e os desafios da atualidade”. O workshop é liderado por Marco Gouveia, em que SEO é o tema em destaque.
O Grupo Bernardo da Costa apresenta a talk “Liderar com Humanidade” e, por fim, a Sanjo, a Vista Alegre e a Delta falarão sobre “Marcas com anos de História”.
No segundo e último dia, a MNA convida os participantes, da parte da manhã, a assistirem a três talks e um workshop. A primeira talk é com a Nespresso: “A importância de criar relações fortes e duradouras com os clientes”. O workshop da manhã organizado pela Egoi tem como tema a criação de uma estratégia de marketing omnicanal, seguindo-se para a talk com a KOBU Agency: “De Portugal para o mundo: as vitórias internacionais de uma agência de comunicação portuguesa” e, por fim, a TVI explica como liderar no digital.
A RFM abre a sessão da tarde com a talk: “Novos desafios para a comunicação das marcas – A RFM no metaverso”, a Magma Studio dará um workshop sobre Linkedin e Networking, a Coca-cola explica como ser “uma marca amada por todos” e completam-se as sessões da tarde com a MEO e a MOT juntas, numa mesa redonda para falar sobre “eventos e ativação de marca”. O dia de conferências terminam com a Legendary People a abordar o sucesso do seu cliente, KFC, no Twitter e TikTok.
Após o encerramento das conferências, há espaço para um Sunset de networking.
Este é um evento de networking, onde estudantes e profissionais são bem-vindos e onde haverá momentos distintos para ambos.
O evento conta com a parceria da FEUC, Revito, RFM, JCDecaux, Câmara Municipal de Coimbra, CIM Região de Coimbra, Águas de Coimbra, New Desing, da Triber e muitas outras entidades que se quiseram juntar a este evento que promete ser marcante.
O Be Insight foi criado em 2018, por duas alunas do Mestrado de Marketing da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e, mais tarde, em 2021, a Marketing Network Association voltou a dar vida a este encontro, de forma a promover a consciencialização da importância desta área para o sucesso das organizações.